DestaqueUOL

Projeto de lei para impedir comercialização de gado criado em áreas desmatadas é rejeitado no Senado da Colômbia, apesar de apoio internacional.






Projeto de lei para impedir venda de gado de áreas desmatadas não é aprovado no Senado da Colômbia

Projeto de lei para impedir venda de gado de áreas desmatadas não é aprovado no Senado da Colômbia

Na última quinta-feira, uma iniciativa que tinha como objetivo impedir a comercialização de gado criado em zonas com desmatamento fracassou no Senado da Colômbia. Mesmo com o apoio da União Europeia (UE) e do ator de Hollywood Leonardo DiCaprio, o projeto de lei não conseguiu ser aprovado.

O parlamentar Juan Carlos Losada, do partido Liberal e um dos autores do projeto, expressou sua frustração com a situação. Segundo ele, países como Inglaterra, Alemanha, Noruega e até mesmo Leonardo DiCaprio pressionaram o Congresso colombiano para que o projeto fosse aprovado imediatamente. No entanto, o resultado não foi o esperado.

O objetivo do texto era garantir uma cadeia produtiva de gado livre de desmatamento, estabelecendo medidas para evitar que a carne de animais criados em áreas desmatadas chegasse ao mercado. A proposta visava proteger o meio ambiente e combater a destruição das florestas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo