DestaqueUOL

Presidente de El Salvador promete combater gangues após 14 anos do brutal ataque que deixou 17 mortos em micro-ônibus






Presidente de El Salvador promete combater gangues após tragédia

O presidente de El Salvador promete não recuar na luta contra as gangues

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, reafirmou seu compromisso de enfrentar as gangues de forma incisiva, em meio às lembranças dos trágicos eventos que ocorreram há 14 anos. Na quinta-feira (20), Bukele recordou a dolorosa morte de 17 pessoas que foram queimadas em um micro-ônibus por membros de uma gangue.

“Há exatamente 14 anos, em 20 de junho de 2010, vivemos um dos episódios mais cruéis perpetrados por integrantes de gangues terroristas, que atearam fogo a um micro-ônibus, queimando vivas 17 pessoas e atirando à queima-roupa contra os que tentavam escapar das chamas”, declarou Bukele em suas redes sociais.

O ataque, que resultou na morte de 17 pessoas e deixou outras 15 feridas, foi realizado por membros da gangue ‘Barrio 18’ na cidade de Mejicanos, na periferia norte de San Salvador. A tragédia chocou o país e reforçou a determinação do governo em combater o crime organizado.

Bukele enfatizou que não dará um passo atrás na luta contra as gangues, prometendo adotar medidas ainda mais firmes para garantir a segurança da população e punir os responsáveis por atos tão violentos. Ações enérgicas são esperadas nos próximos dias, conforme o presidente intensifica sua resposta ao crime organizado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo