DestaqueUOL

Paraquedista colombiano cai ao caminhar sobre tecido de balão em Boituva, São Paulo, em acidente que viralizou nas redes sociais.





Paraquedista colombiano cai ao caminhar sobre balão em Boituva

No dia 1º de junho, o paraquedista colombiano Jhovanny Duran, de 31 anos, sofreu um acidente enquanto se preparava para um salto em Boituva, interior de São Paulo. Durante a caminhada sobre o tecido do balão, o material rasgou e Duran caiu dentro da estrutura da aeronave, resultando em vários ferimentos ao bater no cesto.

O vídeo que mostra a queda do atleta se tornou viral nas redes sociais após ele mesmo publicá-lo. Apesar dos ferimentos, Duran conseguiu acionar o paraquedas e pousar em segurança.

Salto a partir de balões é uma modalidade destinada a paraquedistas experientes devido aos riscos envolvidos.

Logo após o pouso, o atleta foi prontamente socorrido pelo Samu e encaminhado para um hospital da região.

A empresa responsável pelo balão, Grillo Balonismo, informou à TV TEM que enviou os detalhes do acidente às autoridades competentes para as devidas investigações.

Outros casos recentes

Em outubro do ano passado, um paraquedista chamado Humberto Siqueira Nogueira, de 49 anos, faleceu depois de um salto em Boituva. Apesar de ter sido levado a um hospital, ele não resistiu.

No mês de julho de 2022, o empresário Andrius Jamaico Pantaleao, de 38 anos, também veio a óbito após cair sobre a cobertura de uma residência em Boituva, onde ele estava em treinamento para paraquedismo.

No mês de maio de 2022, um balão tripulável caiu em uma zona rural entre Porto Feliz e Boituva, deixando nove pessoas a bordo. Uma pessoa ficou gravemente ferida, enquanto as outras oito tiveram ferimentos leves.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo