
Ministério da Pesca e Aquicultura abre concurso para 264 vagas de nível superior
O Ministério da Pesca e Aquicultura anunciou a abertura de um concurso público com um total de 264 vagas destinadas a profissionais de nível superior em diversas áreas da pasta e superintendências federais.
As inscrições serão realizadas de segunda-feira (24) até 25 de julho, no site do Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional). A taxa de inscrição é de R$ 62.
O processo seletivo será composto por uma prova com 70 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de conhecimentos básicos (português, raciocínio lógico, informática, ética e administração pública) e 40 questões de conhecimentos específicos.
A aplicação da prova está agendada para o dia 11 de agosto, das 14h às 18h (horário de Brasília), em todas as capitais dos 26 estados e no Distrito Federal. Os locais de prova serão divulgados em 2 de agosto e o gabarito sairá em 12 de agosto.
Vagas disponíveis
- Administração – 12 vagas
- Arquitetura – 1 vaga
- Biologia – 6 vagas
- …
Além das vagas no Ministério da Pesca e Aquicultura, há oportunidades em superintendências federais, totalizando 45 vagas em outras áreas de nível superior.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.