
Homem é preso por se passar por falecido em transferência de veículo
No último dia 20, um homem de 39 anos foi detido em Caldas Novas (GO) ao tentar realizar a transferência de um carro se passando por um falecido.
O que aconteceu
O suspeito utilizou os dados de um homem de 45 anos, que faleceu em 2022, para tentar vender uma caminhonete por R$ 70 mil. Ele foi preso em flagrante dentro de um cartório na cidade. A ação criminosa foi descoberta pelos funcionários do estabelecimento, que estranharam o comportamento do homem.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, o suspeito demonstrou nervosismo e não conseguiu responder a perguntas simples feitas pelos funcionários do cartório, como a data de nascimento do verdadeiro dono do veículo, que já estava falecido.
Os trabalhadores do cartório imediatamente acionaram a polícia, que chegou ao local e efetuou a prisão em flagrante do indivíduo. Ele foi encaminhado para a delegacia e responderá pelo crime de falsidade ideológica, entre outros delitos.
Essa situação chama a atenção para a importância de se verificar a veracidade das informações em transações envolvendo veículos, a fim de evitar fraudes e crimes como esse que ocorreu em Caldas Novas. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar se o suspeito agia sozinho ou fazia parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe.