DestaqueUOL

Exportadores dos EUA relatam vendas recordes de soja para a safra 2023/24, com destaque para China e Países Baixos.




Vendas de soja dos EUA atingem alta histórica na última semana

São Paulo, 21 de junho de 2023 – Exportadores dos Estados Unidos relataram vendas impressionantes de 556,5 mil toneladas de soja da safra 2023/24, já descontados os cancelamentos, na semana encerrada em 13 de junho, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta sexta-feira.

O volume vendido representa um aumento significativo de 48% em comparação com a semana anterior e de 89% em relação à média das quatro semanas anteriores. Os principais compradores na última semana foram China, Egito, Indonésia, Países Baixos e destinos não revelados. Em contrapartida, houve cancelamentos por parte do Paquistão e da Argélia.

Além disso, foram relatadas vendas para o ano comercial 2024/25 para países como Paquistão, Taiwan, Coreia do Sul e Japão, totalizando 84 mil toneladas. No geral, as vendas das duas safras totalizaram 640,5 mil toneladas, dentro das expectativas dos analistas.

Os embarques do período alcançaram 314 mil toneladas, com um aumento de 58% em relação à semana anterior e de 27% em comparação com a média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos dos embarques foram Indonésia, Países Baixos, Egito, Argélia e México.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo