Congresso Nacional analisa projeto de abertura de crédito suplementar de R$304,3 milhões para investimentos em Correios, Braspetro e Petrobras Biocombustível

21/06/2024 – 17:10
Marcos Oliveira/Agência Senado
Correios vão usar recursos em planos de investimentos em infraestrutura e em tecnologia da informação
O Congresso Nacional está analisando um projeto que propõe a abertura de crédito suplementar no Orçamento de 2024 no valor de R$ 304,3 milhões para investimentos dos Correios, da Petrobras International Braspetro e da Petrobras Biocombustível (PLN 16/24). A maior parte desses recursos será destinada aos Correios para a implementação do Plano de Investimento em Infraestrutura e do Plano de Investimento de Tecnologia da Informação e Comunicação.
De acordo com a justificativa do projeto, o governo destaca a necessidade de um planejamento mais flexível para as empresas estatais, visando garantir o desempenho operacional e a realização dos empreendimentos prioritários estabelecidos para o ano de 2024.
Braspetro
No caso da Braspetro, os recursos serão direcionados para novos poços complementares na Argentina e investimentos no Campo de Uchuva, na Colômbia, em decorrência da descoberta de gás.
A Petrobras Biocombustível utilizará os recursos para a substituição de equipamentos obsoletos de tecnologia da informação, como computadores, infraestrutura de rede e sistemas de acesso às unidades da empresa.
O impacto dessas mudanças na meta de resultado fiscal de 2024 é nulo, pois as empresas do grupo Petrobras estão fora dessa meta. Quanto aos Correios, os ajustes serão realizados por meio de remanejamentos internos.
Tramitação
O projeto passará pela Comissão Mista de Orçamento e, posteriormente, será analisado pelo Plenário do Congresso Nacional.
Reportagem – Silvia Mugnatto
Edição – Geórgia Moraes