Agência BrasilDestaque

Tênis brasileiro em Paris: Thiago Monteiro garante vaga olímpica, junto com Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi.

O tênis brasileiro estará bem representado na Olimpíada de Paris, com a presença confirmada de Thiago Monteiro, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi. A notícia foi anunciada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) nesta quinta-feira (20), garantindo assim a participação do atleta cearense na competição.

Thiago Monteiro, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado, herdou a vaga olímpica que originalmente pertencia ao argentino Facundo Diaz Acosta, vencedor do torneio de simples em Santiago. Ambos os finalistas do Pan-Americano garantiram suas presenças em Paris, porém, Diáz Acosta não poderá participar dos Jogos devido ao número excedente de tenistas classificados pela Argentina. Com isso, Monteiro assegurou a segunda vaga continental das Américas.

O próprio tenista expressou sua felicidade com a confirmação da vaga: “É um sonho realizado. É a conquista do meu objetivo do ano, muito feliz em poder viver esse sonho novamente.” Aos 30 anos e atleta canhoto, Monteiro estreou nas Olimpíadas na última edição em Tóquio.

Na atual temporada do circuito mundial, Monteiro tem se destacado em torneios de saibro, chegando às oitavas de final em Roma e à terceira rodada em Madri. Antes de Paris, ele disputará o ATP 250 de Bastad, na Suécia, também em saibro.

Além disso, a lista definitiva de atletas para a Olimpíada será divulgada no dia 2 de julho pela ITF, juntamente com as chaves de duplas masculinas, femininas e mistas. Vale ressaltar que, nos Jogos de Tóquio, o Brasil conquistou sua primeira medalha olímpica no tênis, com o bronze na chave de duplas femininas, graças à parceria entre Laura Pigossi e Luisa Stefani.

Com representantes de peso, o tênis brasileiro tem boas perspectivas para a Olimpíada de Paris e promete dar o seu melhor em busca de resultados expressivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo