DestaqueUOL

Presidente Lula pede para mãe de três crianças parar de ter filhos durante evento de entrega de moradias em Fortaleza






Lula diz para beneficiária do Bolsa Família parar de ter filhos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse para uma mãe de três crianças, que é beneficiária do programa Bolsa Família, que a primeira coisa que ela tem que fazer é “parar de ter filho”. As declarações do político foram feitas durante uma agenda de entregas de novas moradias do programa em Fortaleza (CE). Em determinado momento, ele também chamou o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Antônio Vieira, de “gordinho”. Assista ao vídeo aqui.

Essa não é a primeira vez que Lula aborda o tema da maternidade em eventos públicos. Em maio, ele mencionou o caso de outra beneficiária do Bolsa Família, reforçando a mensagem de controle de natalidade. “Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filho. Ela já tem 5 filhos, ela tem 27 anos de idade”, afirmou o presidente na época.

Neste contexto, Lula participou da entrega de 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, em Fortaleza. O projeto beneficia 1.664 pessoas de famílias de baixa renda, com renda mensal de até R$ 2.640. Dentre os contemplados, 219 são beneficiários do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estão isentos do pagamento de prestações.

Durante o discurso, que durou cerca de vinte minutos, o presidente ainda fez uma referência descontraída ao presidente da Caixa. Ao apresentar Carlos Antônio Vieira, Lula o descreveu para a plateia como o “gordinho simpático que falou tão bem aqui”.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo