DestaqueUOL

Operação Hypnos: Polícia faz buscas contra organizadores de bailes funk clandestinos na zona norte de São Paulo


Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar deflagrou uma operação na zona norte de São Paulo para combater os organizadores de bailes funk clandestinos, popularmente conhecidos como pancadões.

Ao todo, estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão contra 31 adegas, 14 veículos e oito pessoas investigadas e apontadas como responsáveis pela organização desses eventos ilegais.

Denominada de Operação Hypnos, a ação busca desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, falsificação de bebidas e lavagem de dinheiro por meio dos bailes funk.

O trabalho de inteligência da Polícia Militar e das equipes de investigação da Polícia Civil permitiu a infiltração nos pancadões da zona norte da capital paulista, resultando na identificação dos organizadores, veículos com equipamentos de som para formação dos “paredões”, financiadores dos eventos, traficantes e adegas envolvidas.

Com base nas informações levantadas durante a investigação, foram solicitados e autorizados mandados de busca, apreensão e prisão pelo Judiciário.

Os bailes funk clandestinos são conhecidos por utilizarem veículos com potentes equipamentos de som, fechamento de vias públicas e aglomerações de público. As festas costumam durar várias horas, perturbando os vizinhos com o barulho intenso durante a noite e madrugada.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo