DestaqueUOL

Judiciário x Legislativo: Arthur Lira pressionado a colocar “PEC das drogas” em votação antes de decisão do STF






Pressão sobre Arthur Lira para votar PEC das drogas

Pressão sobre Arthur Lira para votar PEC das drogas

Arthur Lira, presidente da Câmara e o senador Ciro Nogueira
Arthur Lira, presidente da Câmara e o senador Ciro Nogueira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), está sendo pressionado a colocar a “PEC das drogas” em votação no plenário, mas é muito provável que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) seja tomada antes do Congresso, apurou a coluna. O tema se tornou um embate entre Legislativo e Judiciário. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) criminaliza o porte de qualquer quantidade de droga.

Na noite desta quinta-feira (20), o senador Ciro Nogueira (PP) fez um apelo a Lira nas redes sociais para levar o tema ao plenário. Ciro é presidente do PP, o partido de Lira. A PEC das drogas já foi aprovada no Senado. Na Câmara, passou recentemente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“É urgente que a Câmara vote a PEC das drogas. Nenhuma descriminalização dessas no mundo foi no Judiciário. O Parlamento tem que cumprir a Constituição: ser o Poder Legislativo. Fazer as leis é a sua função. Apelo ao presidente Arthur Lira”, escreveu Ciro. O senador marcou o presidente da Câmara na rede X no aguardo de uma resposta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo