DestaqueUOL

Brasil é selecionado pela primeira vez em pesquisa global da NielsenIQ sobre hábitos de consumo em bares e restaurantes.




Brasil é selecionado para pesquisa global da NielsenIQ

Brasil é selecionado para pesquisa global da NielsenIQ

O Brasil foi escolhido pela primeira vez para participar de uma pesquisa global realizada pela empresa de inteligência de dados NielsenIQ, com foco nos frequentadores de bares, restaurantes e cafés. Segundo os dados obtidos, mais da metade dos brasileiros (57%) costuma frequentar restaurantes, sendo as churrascarias as preferidas, com 40% da preferência, seguidas pelos cafés (37%) e bares e botecos (25%).

A pesquisa revelou que a paixão nacional é a cerveja, e também destacou o poder que os estabelecimentos comerciais têm para influenciar o consumo dentro das casas dos brasileiros. Quase metade dos consumidores (48%) visitaram esses locais pelo menos uma vez por semana nos últimos três meses.

O consumo de produtos em estabelecimentos comerciais, chamado de “On Premise”, é relevante no Brasil, conforme apontado pela NielsenIQ. A pesquisa, realizada há mais de dez anos, ouviu 7.500 consumidores para a edição brasileira. Cerca de quatro em cada cinco consumidores afirmaram que comprariam uma bebida testada em um bar ou restaurante para consumir em casa. Isso ressalta a influência desses locais na promoção de novidades e tendências entre os consumidores.

A cerveja foi apontada como a bebida favorita para consumo nos estabelecimentos, com 47% de preferência, seguida pelo vinho (28%) e bebidas destiladas (22%). O uísque se destacou como a subcategoria em que os consumidores estão mais dispostos a investir em uma bebida de qualidade.

Além disso, a NielsenIQ lançou um banco de dados exclusivo para o Brasil, o “outlet index”, que ajuda as empresas a entender o cenário de consumo no país e a otimizar suas estratégias de vendas e distribuição.

Por Diego Felix


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo