Agência BrasilDestaque

Brasil avança às semifinais da Liga das Nações de Vôlei Feminino ao derrotar Tailândia por 3 sets a 0 em Bangcoc

O Brasil segue com destaque na Liga das Nações de Vôlei Feminino. Nesta quinta-feira (20), a seleção brasileira avançou para as semifinais ao derrotar a Tailândia por 3 sets a 0, em um jogo realizado em Bangcoc. Com essa vitória, as brasileiras se mantêm como a única equipe invicta no torneio e lideram o ranking mundial, mostrando que estão em busca do título inédito.

No próximo sábado (22), o Brasil enfrentará o Japão em busca de uma vaga na final da Liga das Nações. As brasileiras já enfrentaram as japonesas na fase classificatória, vencendo por 3 sets a 2. Caso vençam, disputarão o título no domingo (23), às 10h30 (horário de Brasília).

O destaque da partida contra a Tailândia foi a capitã Gabi, que foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos. Ana Cristina e Rosamaria também contribuíram com 14 e 11 pontos, respectivamente. A equipe liderada pelo técnico José Roberto Guimarães já garantiu duas vitórias no torneio e está em busca do título.

Além disso, a seleção brasileira já está se preparando para a Olimpíada de Paris. As jogadoras serão cabeças de chave do Grupo B, que também conta com Polônia, Japão e Quênia. O torneio de vôlei em Paris está agendado para ocorrer entre 27 de julho e 11 de agosto.

No entanto, o vôlei masculino do Brasil teve um revés nesta quinta-feira (20) contra os Estados Unidos, sendo derrotado por 3 sets a 2 em um jogo acirrado. O oposto Alan se destacou ao marcar 26 pontos, mas a equipe, comandada pelo técnico Bernardinho, acabou superada. O próximo desafio será contra o Canadá, na sexta-feira (21), em busca de uma recuperação no torneio.

O caminho do Brasil na Liga das Nações segue desafiador, com grandes jogos pela frente e a expectativa de conquistar resultados positivos em busca dos títulos tanto no torneio feminino quanto no masculino. Agora, é aguardar as próximas partidas e torcer pelo sucesso das equipes brasileiras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo