
Autores do livro foram processados por difamação. Em 1978, Michel Litchfield e Susan Kentish retiraram as alegações contra a BPAS (British Pregnancy Advisory Service) no tribunal. Eles pediram desculpas “por qualquer angústia e dano” que suas alegações causaram. O aborto é legalizado na Inglaterra desde 1967.
George Soros também é vítima de desinformação. O filantropo fundador da Open Society Foundations, citado pelo deputado, é constantemente relacionado a teorias conspiratórias. Em dezembro de 2023, a organização anunciou a doação de U$ 50 milhões (R$ 272 milhões na cotação atual) para aumentar o engajamento cívico de mulheres em apoio à democracia no país. Uma das organizações beneficiadas é a Planned Parenthood.
O que diz o deputado. Ao UOL Confere, Sóstenes Cavalcante disse que “todas as fontes mencionadas estão claramente referenciadas nos vídeos” e que encoraja uma “análise crítica e detalhada dessas informações”. Sobre serem informações falsas ou descontextualizadas, ele não comentou. Leia a nota na íntegra:
“Agradeço o contato e a oportunidade de esclarecer. Mantenho minha posição firme sobre a importância de discutir questões éticas e morais relacionadas à indústria de cosméticos e ao uso de materiais biológicos. Acredito que há muitas práticas questionáveis e que a transparência é fundamental.
Destaco que minha preocupação é legítima e baseada em relatos que circulam há anos. Minha intenção é chamar a atenção para a necessidade de uma investigação rigorosa e uma regulamentação mais transparente sobre os ingredientes utilizados nos produtos de consumo. Todas as fontes mencionadas estão claramente referenciadas nos vídeos, e encorajo uma análise crítica e detalhada dessas informações.
Não me intimido com as críticas e reafirmo meu compromisso com a defesa da vida e da ética. Lamento que a discussão sobre a origem dos ingredientes em cosméticos seja tão negligenciada e continuarei a lutar por maior transparência e responsabilidade na indústria.”