
Em uma análise contundente, o colunista do UOL, Tales Faria, observa o comportamento do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, diante da polêmica em torno do Projeto de Lei do Estupro. Segundo Faria, Lira tem o costume de abafar situações problemáticas, aguardando que sejam esquecidas e retomadas posteriormente. Tales Faria, colunista do UOL
Faria destacou a semelhança entre a postura de Lira em relação ao PL do Estupro e outras situações em que houve resistência da opinião pública. O colunista alerta para a importância de a sociedade se manter mobilizada e não permitir que o assunto caia no esquecimento.
“É curiosa a desfaçatez com que Lira vem a público para dizer que nunca pensou em votar isso de maneira rápida. A grande pergunta que está no Congresso e para todos que não aprovam esse projeto é: por que colocou a votação em urgência?”
“Lira diz que nunca pensou nisso e [a proposta] será amplamente discutida. Ele quer enrolar no semestre que vem por um bom tempo para, quando puxá-la da gaveta, não haver a resistência como houve agora.”
“Houve uma grande resistência popular quando apareceu aquele projeto de anistia para os partidos políticos. Ele acha que dá para botá-lo de novo sem a resistência popular. Os progressistas e a sociedade estão acordando e pode ser que ele sofra um novo revés.” Tales Faria, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.