Seleção feminina de vôlei chega confiante em Paris para busca do ouro olímpico em meio a chegada da delegação de judô

A seleção, atual vice-líder no ranking mundial atrás apenas da Itália, fará sua estreia nos Jogos contra o Quênia no dia 29 de julho, em partida válida pelo Grupo B, que também conta com Polônia e Japão. O técnico José Roberto Guimarães destacou a competitividade do torneio feminino de vôlei em Paris, com sete ou oito equipes capazes de lutar por uma medalha.
Enquanto as jogadoras de vôlei focam nos treinamentos e na preparação para a competição, os judocas brasileiros também já estão na França. Seis dos 20 atletas convocados desembarcaram em Paris e seguiram para aclimatação antes de se juntarem aos demais membros da delegação na Vila Olímpica. A medalhista de ouro na Rio 2016, Rafaela Silva, ressaltou a importância da concentração e preparação física para as lutas que se aproximam.
A agenda da equipe de judô brasileira para as competições individuais já está definida, com os confrontos iniciando no dia 27 de julho e se estendendo até o dia 3 de agosto. Os judocas estarão em ação nas lutas qualificatórias e finais, buscando representar o Brasil da melhor maneira possível nos tatames de Paris.