DestaqueUOL

Brasil, Argentina e Uruguai em momentos distintos na Copa América: jovens promessas, despedidas e busca por títulos





As três seleções favoritas na Copa América se preparam para a competição

No início da edição da Copa América que terá início nesta quinta-feira (20) nos Estados Unidos, as seleções mais vitoriosas chegam em momentos distintos. O Brasil, terceiro maior vencedor com nove conquistas, busca recuperar o título sob o comando de Dorival Júnior, após a passagem de Fernando Diniz. A Argentina, atual campeã do mundo e com 15 títulos na Copa América, chega com experiência e juventude comandada por Lionel Scaloni. O Uruguai, busca retomar o caminho das vitórias com Marcelo Bielsa no comando.

Di María e Luis Suárez podem se despedir da competição, assim como Messi que já deu indícios de que essa pode ser sua última participação. O Brasil estreará contra a Costa Rica na segunda-feira (24) e terá no elenco jovens talentos como Vinicius Junior e Rodrygo, além do destaque Endrick. A Argentina, que tem Messi e Di María como principais referências, estreia contra o Canadá. Já o Uruguai terá Suárez em busca de mais gols e vitórias para tentar levar a celeste ao título.

A competição será transmitida pelo SporTV e GloboPlay, com destaque para os jogos do Brasil na Globo. Confira abaixo a programação da primeira rodada da fase de grupos da Copa América:

Confira abaixo os jogos da primeira rodada da fase de grupos da Copa América

Quinta-feira (20)
Argentina x Canadá, às 21h

Sexta-feira (21)
Peru x Chile, às 21h

Sábado (22)
Equador x Venezuela, às 19h
México x Jamaica, às 22h

Domingo (23)
Estados Unidos x Bolívia, às 19h
Uruguai x Panamá, às 22h

Segunda-feira (24)
Colômbia x Paraguai, às 19h
Brasil x Costa Rica, às 22h


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo