DestaqueUOL

Projeto de Lei do Aborto provoca polêmica e divide opiniões na Câmara dos Deputados. Lula questiona postura do autor do PL.




Artigo sobre PL do Aborto

Polêmica sobre o PL do Aborto: Lula se posiciona

Você não pode continuar permitindo que a madame vá fazer aborto em Paris e a coitada morra em casa tentando furar o útero com agulha de tricô. Esse é o drama que estamos vivendo.
Lula, sobre PL do Aborto

Lula voltou a reforçar que é pessoalmente contra o aborto. “Mas, enquanto chefe de Estado, o aborto tem de ser tratado como saúde pública”, ponderou.

A proposta é do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é próximo ao pastor Silas Malafaia. “Eu quero saber se a filha dele fosse estuprada, como ele ia se comportar. Não é um tema simples”, provocou Lula.

O projeto ainda não tem data para ser votado no plenário da Câmara. Lira disse à colunista Raquel Landim que vai indicar uma “mulher moderada” para relatar o PL do aborto e que será discutido com a bancada feminina. Caso seja aprovado, seguirá para análise do Senado.

O que pode mudar?

A proposta em tramitação na Câmara mudará quatro artigos do Código Penal. Atos que hoje não são crime ou que têm pena de até quatro anos passam a receber tratamento de homicídio simples – punição de seis a 20 anos de cadeia.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo