DestaqueDiário do Rio

Hoteleiros discutem projetos de segurança pública para impulsionar o turismo no Rio de Janeiro



Reunião entre Hoteleiros e Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro

Representantes do setor hoteleiro do Rio em reunião com o Governo do Estado – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18/06), diretores e gerentes gerais que integram a rede hoteleira do Rio de Janeiro se reuniram com o secretário estadual de Segurança Pública, Victor Cesar Carvalho dos Santos. O encontro aconteceu no hotel Windsor Barra, na Zona Oeste da capital fluminense.

Convidado pelo empresário Alfredo Lopes, presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município (HotéisRio), para apresentar os planos do Poder Executivo que impactam diretamente a imagem da cidade e o seu fluxo turístico, o secretário destacou seu reconhecimento sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico do Rio.

”A imensa vocação turística do Rio de Janeiro é indiscutível, e reconhecemos como a política de segurança pública e seus resultados podem impactar o setor”, ressaltou Victor Cesar.

Entre os projetos em andamento, o secretário destacou a implantação de uma agência de comunicação ligada à pasta com o objetivo de dar agilidade às informações sobre o que está acontecendo no RJ, informando o que é verdadeiro ou falso, principalmente na capital.

Outro ponto destacado é a operação de um batalhão de motopoliciamento que visa agilizar os atendimentos e patrulhas, mesmo nos horários de maior congestionamento.

”O problema de mobilidade urbana na cidade, em especial nos bairros da Barra, Botafogo e Tijuca, é grande. Precisamos encontrar soluções que viabilizem o deslocamento do efetivo”, afirmou Victor.

Outra iniciativa que deixou os hoteleiros otimistas é a instalação de totens para registro de ocorrências em locais de fácil acesso para moradores e turistas.

”O principal foco da criminalidade é o roubo de celular e automóveis. Muitos casos não são registrados porque a vítima nem chega a fazer o boletim de ocorrência. Essas estruturas visam simplificar o processo e ajudar o mapeamento das áreas que demandam mais policiamento, câmeras e ações concretas pelas forças policiais”, concluiu.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Hoteleiros se reúnem com secretário para debater impacto da segurança pública no turismo do Rio


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo