DestaqueDiário do Rio

Explosão de lancha com turistas capixabas em Cabo Frio deixa dez feridos e preocupa autoridades locais.




Lancha com turistas capixabas explode na Região dos Lagos

Lancha com turistas capixabas explode na Região dos Lagos

No final da tarde de segunda-feira (17), uma lancha transportando turistas de Vitória, no Espírito Santo, sofreu uma explosão no mar em Cabo Frio, próximo à Ilha do Japonês, resultando em dez turistas feridos. Este já é o terceiro acidente envolvendo lanchas na região nos últimos 37 dias. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três feridos foram socorridos pelas equipes dos quartéis de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Foto ilustrativa de aluguel de barcos em Cabo Frio

As vítimas estavam na cidade desde sexta-feira (14) e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Segundo relatos dos familiares dos feridos, eles estavam a caminho de Arraial do Cabo, quando pararam para abastecer e, no momento da partida, ocorreu a explosão.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que sete pessoas deram entrada no Hospital Central de Emergência, sendo um bebê de 1 ano e duas crianças, de 4 e 5 anos, com diversas queimaduras pelo corpo, precisando ser transferidos para hospitais com centros especializados em queimaduras. Uma das crianças foi encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, enquanto as outras duas foram levadas para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

Um adulto de 37 anos também foi encaminhado para a unidade de saúde de Araruama. No Hospital Central de Emergência, três adultos estão sendo assistidos, sendo dois de 26 anos e um cuja idade ainda não foi confirmada. Dois deles estão em avaliação e dois tiveram apenas ferimentos leves.

Os casos de explosão de lanchas na região têm gerado preocupação. No dia 10 de maio, seis pessoas ficaram feridas após uma lancha, transportando turistas de Itaguara, Minas Gerais, explodir entre o Canal do Itajuru e a Ilha do Japonês, em Cabo Frio. Já em 17 de maio, outra lancha pegou fogo próximo à Ilha do Papagaio, também na região, com os cinco adultos a bordo conseguindo escapar sem ferimentos ao pularem no mar.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo