DestaqueUOL

Ex-governador argentino José Jorge Alperovich condenado a 16 anos de prisão por abuso sexual de sobrinha e ex-colaboradora.






José Jorge Alperovich condenado a 16 anos de prisão por abuso sexual

José Jorge Alperovich, ex-governador de Tucumán, na Argentina, foi condenado nesta terça-feira (18) a 16 anos de prisão por abuso sexual de sobrinha e ex-colaboradora, entre 2017 e 2018.

O que aconteceu

Juiz determinou a prisão imediata do ex-governador e ex-senador. Em sua decisão, o juiz Juan Ramos Padilla disse que os abusos ocorreram no âmbito de uma relação de intimidação, uma vez que havia relação de dependência, poder e autoridade. O magistrado argumentou que o cárcere corresponde a uma “reparação” à vítima. A defesa do político de 69 anos informou à imprensa local que irá recorrer da decisão.

Ex-governador esteve presente com advogados e filhos na primeira fila do tribunal. O nome da mulher dele, Beatriz Rojkés, estava registrado por meio da plataforma de videochamada Zoom, mas a sua imagem não apareceu para o público em momento nenhum, segundo relatou o jornal argentino La Nación.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo