DestaqueUOL

Desafiando a História: Messi busca se tornar o maior artilheiro da Copa América em duelo com Vargas e Guerrero em 2024

Lionel Messi, considerado por muitos o melhor jogador de futebol de todos os tempos, está prestes a adicionar mais um feito impressionante ao seu extenso currículo. Com poucos recordes a bater em sua carreira, o craque argentino agora busca se tornar o maior artilheiro da história da Copa América, o torneio de seleções mais antigo do mundo.

Conhecido como ‘La Pulga’, Messi conquistou seu primeiro título pela seleção principal da Argentina na última edição da Copa América, realizada no Brasil em 2021. Ele marcou um total de 13 gols nas seis edições do torneio em que participou (2007, 2011, 2015, 2016, 2019 e 2021), demonstrando sua capacidade excepcional de balançar as redes.

Aos 37 anos, Messi chega à Copa América de 2024 nos Estados Unidos com o objetivo de superar grandes nomes da história do torneio. O argentino está a apenas quatro gols de alcançar os maiores artilheiros de todos os tempos da competição: Zizinho e Norberto Méndez, com 17 gols cada, além de Severino Varela e Teodoro Fernández, com 15 gols cada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo