DestaquePrefeitura do Rio

Mulher agredida pelo companheiro em Laranjeiras aciona Ronda Maria da Penha e é socorrida com fratura no nariz.




Ronda Maria da Penha atua em caso de agressão em Laranjeiras

No último domingo, equipes da Ronda Maria da Penha (RMP) foram acionadas para socorrer uma mulher de 34 anos vítima de agressão pelo companheiro de 35 anos, em Laranjeiras, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima, que contava com medida protetiva expedida pela Justiça, sofreu uma fratura no nariz.

Após o violento episódio, a mulher foi prontamente socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde local, onde as agressões foram confirmadas. Posteriormente, após receber a liberação médica, a vítima foi conduzida à delegacia do Catete, onde formalizou o registro com base na Lei Maria da Penha.

Desde o início de suas operações, em março de 2021 até o dia 16 de junho de 2024, a Ronda Maria da Penha já contabiliza 86 prisões, em sua maioria por descumprimento de medidas protetivas. Além disso, mais de 41 mil ações de acolhimento a vítimas de diferentes formas de violência doméstica foram registradas, e um total de 6.044 mulheres já receberam assistência das equipes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

Marcações: Agressão, Laranjeiras, Medida Protetiva, Ronda Maria da Penha, Vítima, Zona Sul



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo