Exposição ‘Maré de Sonhos Intranquilos’ de Fava da Silva estreia no Sesc Duque de Caxias com pinturas impactantes

Exposição “Maré de Sonhos Intranquilos” no Sesc Duque de Caxias
A galeria do Sesc Duque de Caxias recebem a partir de sábado (22/06), a exposição “Maré de Sonhos Intranquilos”, contemplada no Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar. A mostra é a primeira individual da renomada artista Fava da Silva no Rio de Janeiro.
A exposição reúne cerca de 16 pinturas produzidas entre os anos de 2021 e 2024, com curadoria assinada por Emmanuele Russel e Renata Gesomino. Fava da Silva utiliza sua arte para construir narrativas que refletem sobre temas como a morte, o luto e a violência em territórios favelados.
As obras apresentam diferentes suportes e são marcadas pela assinatura cromática da artista, que utiliza a técnica a óleo. Destaca-se o contraste entre o azul e o vermelho, transmitindo intensidade e transformação.
A exposição é uma imersão no universo íntimo e ambíguo da artista, com influências de grandes nomes da pintura contemporânea. Renata Gesomino e Emmanuele Russel, curadoras da exposição, ressaltam a importância da obra de Fava da Silva em atualizar o repertório simbólico com uma abordagem única.
A exposição “Maré de Sonhos Intranquilos” ficará em cartaz no Sesc Duque de Caxias por três meses. A abertura será no dia 22 de junho e a entrada é gratuita para o público, que terá a oportunidade de contemplar o trabalho visual de uma artista singular e talentosa.
Serviço
- Exposição “Maré de Sonhos Intranquilos” / Fava da Silva
- Abertura: 22 de junho – sábado das 13 às 17h
- Período de exposição: 22 de junho a 21 de setembro de 2024
- De terça a sábado, 8h às 17h
- Endereço: Rua General Argolo, 47 – Centro, Duque de Caxias/ RJ
- Entrada: gratuita