DestaqueUOL

Casa Branca denuncia republicanos por disseminação de vídeos editados e manipulados de Joe Biden, considerando-os falsos e desesperados.




Casa Branca critica republicanos por vídeos manipulados de Joe Biden

Casa Branca critica republicanos por vídeos manipulados de Joe Biden

A Casa Branca emitiu uma declaração nesta segunda-feira (17) criticando os republicanos por divulgarem vídeos que alegadamente mostram o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em um estado físico e mental deteriorado. De acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, os vídeos foram editados e manipulados de forma enganosa, sendo classificados como “falsos” pela administração.

Essa atitude foi duramente criticada por Jean-Pierre, que afirmou aos jornalistas presentes: “Isso nos diz tudo o que precisamos saber sobre o desespero dos republicanos”. A Casa Branca deixou claro que não irá tolerar a disseminação de informações falsas e deturpadas sobre a saúde do presidente Biden.

Meios de comunicação como o New York Post e uma conta oficial republicana nas redes sociais foram responsáveis por compartilhar os vídeos, que mostravam o presidente de 81 anos agindo de forma errática. Essas publicações levantaram dúvidas sobre a capacidade de Biden de liderar o país de forma eficaz.

A Casa Branca reiterou seu compromisso com a transparência e a verdade, enfatizando a importância de se basear em fatos reais e não em especulações e manipulações. A administração Biden segue focada em lidar com os desafios que o país enfrenta, como a pandemia de COVID-19 e a recuperação da economia, sem se deixar abalar por informações distorcidas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo