DestaqueDiário do Rio

Botafogo Judô se destaca na Taça Brasil sub-21 e garante top 7 com judoca Maria Angelim






Botafogo Judô se destaca na Taça Brasil sub-21 em Curitiba

Botafogo Judô se destaca na Taça Brasil sub-21 em Curitiba

O Botafogo Judô teve uma participação de destaque na Taça Brasil sub-21, que ocorreu no último fim de semana em Curitiba. Esta competição é reconhecida como uma das mais importantes no cenário nacional para a formação de novos talentos no mundo do judô.

O gestor do clube, sensei Kodansha João de Deus, enfatizou a importância de participar desta competição para lapidar os atletas até 21 anos, uma categoria em desenvolvimento na equipe, assim como na categoria sênior.

Um dos principais resultados conquistados pelo Botafogo Judô na Taça Brasil sub-21 foi o sétimo lugar obtido pela judoca Maria Angelim. A posição conquistada pela jovem atleta contribuiu para somar pontos para o clube no Comitê Brasileiro de Clubes.

A Taça Brasil sub-21 é organizada pela Confederação Brasileira de Judô, e o sensei Marcelo Almeida ressaltou a importância do evento para as ambições dos judocas de General Severiano.

“A parceria do Comitê Brasileiro de Clubes com o Botafogo nos permite lapidar nossos talentos da base. Nossa participação é essencial para continuarmos sendo um clube que forma seus próprios talentos”, explicou Almeida.

Os judocas do Botafogo já têm um novo desafio no próximo final de semana, quando irão competir no tradicional Circuito Hajime, promovido pela Federação de Judô do estado do Rio de Janeiro, que será realizado na Arena da Juventude em Deodoro.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo