DestaqueUOL

Exército israelense anuncia pausa humanitária na Faixa de Gaza em meio a esforços para aumentar ajuda pela ONU






Comunicado Militar sobre Pausa Humanitária

– Após um comunicado emitido pelo comando militar, foi anunciado uma pausa tática local na atividade militar visando fins humanitários. A pausa acontecerá diariamente das 8h às 19h, horário local, ao longo da estrada que vai do cruzamento de Kerem Shalom até a Estrada Salah al-Din e em direção norte.

– Com o intuito de facilitar o acesso à ajuda humanitária, o exército israelense divulgou um mapa com a rota que irá até o Hospital Europeu de Rafah, aproximadamente 10 km de distância de Kerem Shalom.

– Segundo correspondentes da AFP em Gaza, não foram registrados ataques, bombardeios ou combates na manhã de domingo. No entanto, os militares ressaltaram que “não houve cessação das hostilidades no sul da Faixa de Gaza”.

– Esta decisão, de acordo com o exército, foi tomada como parte de um esforço para aumentar a quantidade de ajuda humanitária chegando à Faixa de Gaza, após negociações com a ONU e outras organizações.

– O anúncio dessa pausa humanitária também coincide com a proximidade do feriado muçulmano de Eid al-Adha.

– Os Estados Unidos, pressionando tanto Israel quanto o Hamas, impuseram sanções a um grupo extremista israelense na sexta-feira, por bloquear e atacar comboios de ajuda com destino a Gaza, como parte de um plano de cessar-fogo apresentado pelo presidente Joe Biden.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo