Ceasa-RS retoma suas atividades na sede após um mês de enchentes e operação provisória em Gravataí, garantindo abastecimento de hortigranjeiros.

A Ceasa/RS precisou se afastar de sua sede no Anchieta devido à inundação que atingiu todo o complexo, com o nível da água atingindo 2,80 metros. Para garantir o abastecimento durante a catástrofe climática, a Ceasa operou provisoriamente no Centro de Distribuição das Farmácias São João, localizado no km 80 da Freeway, em Gravataí.
Durante esse período de operação provisória, quase 11 mil toneladas de hortigranjeiros foram comercializadas. Das 311 empresas atacadistas, 102 participaram em algum momento da Ceasa provisória, assim como 460 dos 1.570 produtores cadastrados. Antes da reabertura programada para amanhã, às 11h30, um ato com a presença de autoridades locais está agendado.
A volta das atividades da Ceasa-RS representa um marco de superação frente às adversidades enfrentadas pelas enchentes. Com o retorno das operações na sede no bairro Anchieta, a expectativa é de que o abastecimento de alimentos frescos e essenciais para a região seja normalizado. A comunidade local aguarda ansiosamente por esse momento de reconstrução e recomeço após os desafios enfrentados nas últimas semanas.