
Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas articulam escolha de vice para chapa de Ricardo Nunes
Na última sexta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas se reuniram para dividir as tarefas de articulação política visando consolidar o ex-chefe da Rota, Ricardo de Mello Araújo, como vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes, que buscará a reeleição em outubro.
Durante um almoço na sede da Prefeitura de São Paulo, Bolsonaro assumiu a responsabilidade de conversar com o presidente do PP, Ciro Nogueira, a fim de apaziguar a ala do partido que se revoltou com o fortalecimento do nome do coronel da reserva da Polícia Militar.
Já houve um diálogo entre Bolsonaro e Nogueira, que se encontrará na segunda-feira com Nunes e Maurício Neves, presidente do diretório paulista do PP, para discutir o tema. O senador afirmou que articulará para que o PP apoie Mello Araújo, escolhido pelo ex-presidente, reforçando que nunca faltará ao seu “capitão”.
Por outro lado, Tarcísio de Freitas recebeu a missão de negociar com seu partido, o Republicanos, e já conquistou o apoio do PSD, que decidiu endossar Mello Araújo para acompanhar o governador. Restará convencer o União Brasil de que o ex-chefe da Rota é a melhor opção para a vice na chapa de Nunes, uma vez que o partido sugere outros nomes, como Milton Leite e Kim Kataguiri.
A articulação política em torno da escolha do vice para a chapa de Ricardo Nunes promete agitar os bastidores políticos nas próximas semanas, com diversas negociações e alianças sendo formadas e consolidadas.