DestaqueUOL

Refugiados ucranianos em Lucerna cantam “Ode à Alegria” de Beethoven em busca de paz e liberdade durante cúpula global





Refugiados ucranianos se reúnem em Lucerna para cantar “Ode à Alegria” de Beethoven

Por Emma Farge e Clotaire Achi

LUCERNA, SUÍÇA (Reuters) – Dezenas de refugiados ucranianos na Suíça se reuniram na cidade de Lucerna no sábado, perto de uma cúpula global, para cantar “Ode à Alegria” de Beethoven, uma obra que, segundo eles, incorpora suas esperanças de paz e liberdade.

Os cantores se reuniram em uma praça pública em Lucerna, perto do resort no topo da montanha de Buergenstock, onde dezenas de líderes mundiais estavam reunidos para tentar obter apoio para as propostas de paz da Ucrânia.

Este evento simbólico teve como objetivo demonstrar a solidariedade dos refugiados ucranianos e transmitir uma mensagem de esperança através da música. A escolha da “Ode à Alegria” de Beethoven, uma composição conhecida por sua celebração dos valores universais de fraternidade e paz, reflete os sentimentos desses refugiados em busca de um futuro melhor para seu país.

Além disso, a localização estratégica do evento, próximo à cúpula global, destacou a importância da cooperação internacional e do diálogo para a busca de soluções pacíficas para conflitos em todo o mundo. Os refugiados ucranianos enfatizaram a necessidade de solidariedade e compreensão mútua para superar as divisões e construir um mundo mais justo e pacífico.

Em um momento de incerteza e tensão, a música se mostrou mais uma vez como uma poderosa ferramenta para unir pessoas e promover a esperança em meio às adversidades. A melodia da “Ode à Alegria” ecoou pelas ruas de Lucerna, lembrando a todos da importância de manter viva a chama da paz e da liberdade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo