DestaqueDiário do Rio

Operação Lei Seca no RJ contará com apoio de drones para evitar fugas e troca de motoristas nas blitzes de fiscalização.




Operação Lei Seca no Rio de Janeiro contará com apoio de drones

Operação Lei Seca no Rio de Janeiro contará com apoio de drones

Blitz da Operação Lei Seca no RJ – Foto: Magno Segllia

A partir do início do segundo semestre deste ano, as blitzes da Operação Lei Seca no Rio de Janeiro terão um novo aliado: drones. A proposta é ampliar a fiscalização em todo o estado e evitar infrações relacionadas ao consumo de álcool e direção.

No total, serão nove drones adquiridos pelo Poder Executivo fluminense, através da Secretaria de Estado de Governo. Esses equipamentos terão como principal função impedir fugas de motoristas e troca de condutores nas proximidades dos locais de blitz.

O secretário André Moura ressaltou a importância da utilização da tecnologia para combater o desrespeito à Lei Seca. Ele afirmou que diversas medidas estão sendo adotadas para impedir que condutores burlarem a fiscalização e colocarem em risco a vida da população.

Os drones serão estrategicamente posicionados nos pontos de fiscalização mais sensíveis, identificados a partir de estudos estatísticos e mapeamento da Operação Lei Seca. Os locais exatos não foram divulgados.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação Lei Seca no RJ contará com apoio de drones para evitar fugas e troca de motoristas


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo