DestaqueUOL

Hezbollah intensifica ataques contra Israel e causa uma morte em retaliação aos bombardeios israelenses no norte do país


Hezbollah intensifica ataques contra Israel após morte de comandante

O movimento libanês Hezbollah continuou seus ataques, neste sábado (15), contra posições militares no norte de Israel, e as forças israelenses responderam com bombardeios que, segundo um grupo armado palestino, causaram ao menos uma morte.

Desde o início, há mais de oito meses, do conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, o Hezbollah ataca quase diariamente o Exército israelense em apoio ao movimento islamista, seu aliado.

Os ataques do Hezbollah se intensificaram desde terça-feira (11), após a morte de um de seus principais comandantes, Taleb Sami Abdallah, em um bombardeio israelense que afetou uma casa em Juaiyya, no sul do Líbano.

O aumento da escalada de violência na região preocupa a comunidade internacional, que teme um possível conflito de grandes proporções. Israel e Hezbollah estão em constante estado de alerta, o que pode desencadear uma nova guerra na região, aumentando a instabilidade no Oriente Médio.

Enquanto isso, líderes mundiais buscam uma solução diplomática para acalmar os ânimos e evitar uma tragédia ainda maior. A população civil dessas regiões vive sob constante temor de novos ataques e bombardeios, o que impacta diretamente em suas vidas e no desenvolvimento econômico dessas áreas.

A comunidade internacional pede um cessar-fogo imediato e negociações de paz entre Israel, Hezbollah e demais atores envolvidos nesse conflito, na esperança de evitar mais vítimas e prevenir uma guerra de consequências imprevisíveis para toda a região.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo