DestaqueUOL

Fundo francês Ardian e fundo saudita PIF adquirem 37,6% do Aeroporto de Heathrow por mais de R$19 bilhões




Investidores adquirem participação no Aeroporto de Heathrow

Investidores adquirem participação no Aeroporto de Heathrow

Na última sexta-feira (14), o fundo francês Ardian e o fundo público de investimento saudita PIF anunciaram a aquisição de 37,6% do aeroporto de Heathrow, em Londres, por 3,87 milhões de euros (US$ 4,13 milhões). A informação foi divulgada pelo principal acionista do aeroporto, o grupo espanhol Ferrovial.

Segundo o comunicado da empresa espanhola, a oferta feita por Ardian e PIF para adquirir esta participação no aeroporto foi aceita, consolidando assim a presença dos investidores no setor aeroportuário europeu.

A Ferrovial, por sua vez, tem direcionado seus investimentos para os Estados Unidos, onde está desenvolvendo um novo terminal no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York. A companhia planeja vender o restante de sua participação em Heathrow até o final do ano, seguindo sua estratégia de focar em outros projetos no mercado internacional.

O Aeroporto de Heathrow é um dos mais movimentados do mundo, registrando um total de 79,2 milhões de passageiros em 2023, o que reforça sua relevância no cenário da aviação global.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo