DestaqueUOL

Angela Bofill, estrela do R&B, morre aos 70 anos em sua casa na Califórnia, deixando legado de sucesso no mundo da música.




Angela Bofill, estrela do R&B, morre aos 70 anos

Angela Bofill, ícone do R&B, faleceu aos 70 anos

A renomada cantora de R&B, Angela Bofill, nos deixou nesta sexta-feira (14), aos 70 anos de idade. A notícia foi divulgada pelas redes sociais da artista sem especificação da causa da morte.

O triste acontecimento se deu na residência de sua filha, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. Angela Bofill enfrentou dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) entre os anos de 2006 e 2007, sendo o primeiro responsável por paralisar parte de seu corpo.

Nascida em Nova York, filha de imigrantes latinos, Angela Bofill se destacou como uma das primeiras latino-americanas a alcançar sucesso significativo no cenário musical do R&B. Suas canções icônicas, como “I Try”, “Angel of the Night” e “This Time I’ll Be Sweeter”, a projetaram para o estrelato nos anos 70.

Com uma carreira artística que se estendeu das décadas de 80 aos 2000, Bofill lançou cinco álbuns, dois deles pela renomada Arista Records, gravadora responsável por descobrir talentos como Whitney Houston, e três pela Capitol Records. Além disso, ela contribuiu como vocal de apoio no álbum “Eternity” de Norman Connors.

Em reconhecimento ao seu talento incomparável, Angela Bofill foi incluída no Hall da Fama das Compositoras Femininas em 2023.

A artista deixa seu marido, uma filha e seu funeral está agendado para o dia 28 de junho, na Califórnia.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo