DestaqueUOL

Santa Casa de Birigui admite erro em cirurgia equivocada e inicia sindicância para apurar o ocorrido; idoso recebe alta hospitalar.






Notícia: Hospital comete equívoco em cirurgia

Santa Casa de Birigui admite erro em procedimento cirúrgico. A instituição de saúde informou que abriu uma sindicância para investigar o ocorrido. Durante uma cirurgia, os médicos realizaram uma colecistectomia, procedimento de retirada da vesícula, ao invés da cirurgia correta para hemorroidas, na região anal.

“A direção da Santa Casa preza pelo cumprimento da lei e da ordem, ligada aos princípios constitucionais. Por isso, foi iniciada uma sindicância para apurar os fatos e tomar as medidas administrativas e legais necessárias”, disse a Santa Casa de Birigui em nota.
Santa Casa de Birigui

Idoso recebe alta hospitalar após equívoco na cirurgia. O paciente foi liberado nesta quinta-feira (13). A Santa Casa se comprometeu a realizar a cirurgia correta para hemorroidas, mas ainda não há informação sobre a data.

A retirada da vesícula não coloca a vida do paciente em risco, mas é necessária uma mudança nos hábitos alimentares para evitar desconfortos futuros. A vesícula, localizada abaixo do lobo direito do fígado, armazena bile para auxiliar na digestão de gorduras no intestino.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. O UOL entrou em contato com o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do estado), mas até o momento não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestações sobre o assunto.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo