Prefeitura do Rio cria selo “Taxista Pet Friendly” para motoristas que aceitam passageiros com animais de estimação sem cobrança extra.
Nesta quinta-feira (13/06), o Diário Oficial publicou a criação do selo “Taxista Pet Friendly” na cidade do Rio de Janeiro, uma iniciativa que visa certificar os motoristas que se disponibilizam a transportar passageiros acompanhados de seus animais de estimação. A determinação foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes.
O projeto de lei, de autoria dos vereadores Vera Lins (PP) e Dr. Marcos Paulo (PT), entrou em vigor imediatamente após sua publicação. De acordo com o texto, os taxistas não poderão cobrar nenhuma taxa extra para transportar os passageiros com seus pets.
Os condutores que aderirem a esse serviço devem afixar o adesivo correspondente, disponível no Diário Oficial, em um local visível, preferencialmente na lateral do veículo. O texto da lei também menciona a possibilidade de modificar o layout do selo no futuro, com o intuito de ampliar sua aceitação pelo público e sua eficácia.
Essa nova medida vem de encontro à crescente demanda por serviços que levem em consideração a presença de animais de estimação no dia a dia das pessoas. Com o selo “Taxista Pet Friendly”, a cidade do Rio de Janeiro se destaca como um local mais acolhedor e inclusivo para todos os cidadãos e seus companheiros de quatro patas.