DestaqueDiário do Rio

Prefeitura do Rio cria selo “Taxista Pet Friendly” para motoristas que aceitam passageiros com animais de estimação sem cobrança extra.




Criação do selo “Taxista Pet Friendly”

Nesta quinta-feira (13/06), o Diário Oficial publicou a criação do selo “Taxista Pet Friendly” na cidade do Rio de Janeiro, uma iniciativa que visa certificar os motoristas que se disponibilizam a transportar passageiros acompanhados de seus animais de estimação. A determinação foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes.

O projeto de lei, de autoria dos vereadores Vera Lins (PP) e Dr. Marcos Paulo (PT), entrou em vigor imediatamente após sua publicação. De acordo com o texto, os taxistas não poderão cobrar nenhuma taxa extra para transportar os passageiros com seus pets.

Os condutores que aderirem a esse serviço devem afixar o adesivo correspondente, disponível no Diário Oficial, em um local visível, preferencialmente na lateral do veículo. O texto da lei também menciona a possibilidade de modificar o layout do selo no futuro, com o intuito de ampliar sua aceitação pelo público e sua eficácia.

Essa nova medida vem de encontro à crescente demanda por serviços que levem em consideração a presença de animais de estimação no dia a dia das pessoas. Com o selo “Taxista Pet Friendly”, a cidade do Rio de Janeiro se destaca como um local mais acolhedor e inclusivo para todos os cidadãos e seus companheiros de quatro patas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo