
Líderes da esquerda francesa anunciam formação de Frente Popular

Os quatro maiores partidos de esquerda da França uniram-se para formar uma “Frente Popular”, com o objetivo de contestar os resultados das eleições do Parlamento Europeu. Os resultados deram vantagem à extrema-direita entre os membros da União Europeia, e a coalizão de partidos de esquerda visa combater esse avanço.
O que aconteceu
Coalizão visa combater avanço da direita na Europa. O Partido Socialista, Partido Verde, o partido Comunista e o partido “França Insubmissa” se uniram oficialmente em campanha para as eleições legislativas locais. A ideia é unir forças para impedir a ascensão da direita na França e na Europa como um todo.
“Uma nova página na história da França foi escrita”. Em declaração conjunta, os líderes dos partidos afirmam que a chegada do Reunião Nacional ao poder não é mais inevitável. Eles se comprometem a trabalhar para ampliar o diálogo com todos aqueles que compartilham de suas ideias e orientações, incluindo franceses, associações, sindicatos e outros partidos políticos.
Essa união inesperada dos partidos de esquerda na França marca um momento importante na política do país e pode ter um impacto significativo nas próximas eleições e no cenário político da Europa como um todo.