
Demolição de escola nos EUA recorda tragédia de Parkland
Nesta sexta-feira (14), as autoridades americanas deram início à demolição de um dos edifícios da Marjory Stoneman Douglas High School, localizada na Flórida. O local foi palco de um terrível massacre, ocorrido há seis anos, no qual um homem armado tirou a vida de 17 pessoas, incluindo 14 estudantes.
No fatídico dia 14 de fevereiro de 2018, em Parkland, o então jovem de 19 anos, Nikolas Cruz, entrou na escola munido de um fuzil semiautomático e disparou de forma indiscriminada. Vale ressaltar que Cruz havia sido expulso do estabelecimento por questões disciplinares.
O massacre perpetrado por Cruz entra para a triste estatística como um dos mais mortais da história das escolas nos Estados Unidos. Em decorrência de seus atos, o autor foi condenado à prisão perpétua, tendo seu caso amplamente divulgado pela mídia local e internacional.
Agora, com a demolição do edifício onde a tragédia ocorreu, fica evidente o desejo das autoridades em tentar superar o doloroso passado e buscar formas de memória e reconstrução. Um gesto simbólico que marca um novo capítulo na história da Marjory Stoneman Douglas High School e de toda a comunidade de Parkland.