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Construção do Mergulhão na Avenida Cesário de Melo impulsiona mobilidade em Campo Grande, Rio de Janeiro.






A obra de construção do mergulhão sob a Avenida Cesário de Melo está bem avançada – Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

As obras do Anel Viário de Campo Grande estão avançando rapidamente, trazendo melhorias significativas para a mobilidade da região. O projeto inclui a construção de um mergulhão sob a Avenida Cesário de Melo, um túnel de 600 metros com duas galerias sob o morro Luiz Bom, e a implementação de rotatórias na Rua Artur Rios e Estrada da Caroba. Essas intervenções têm o objetivo de facilitar o tráfego de veículos na região central, reduzindo o tempo de deslocamento em até 30 minutos e facilitando a circulação. Além disso, permitirão o acesso mais fácil a importantes vias como a Avenida Brasil e o Arco Metropolitano. O projeto também contempla a construção de dois quilômetros de ciclovia.

O Plano de Mobilidade de Campo Grande prevê outras intervenções importantes, como a ligação expressa da Estrada da Posse com a Avenida Brasil, percorrendo áreas menos desenvolvidas. Isso ajudará a aliviar o tráfego em vias saturadas como as estradas do Mendanha e do Lameirão. Além disso, está planejada a construção de um túnel sob o Morro João Vicente, assim como pontes e viadutos.

O Binário Rio/SP, o Largo da Maçonaria e a Duplicação da Estrada da Cachamorra são outras obras previstas no grande plano de mobilidade de Campo Grande, que é considerado o maior bairro do país.

Uma das grandes intervenções planejadas para integrar o Anel Viário é a criação da nova Floresta da Posse, uma área verde de 950 mil m² no coração de Campo Grande. O projeto inclui o plantio de 240 mil árvores, a recuperação de mananciais e a proteção da fauna e flora nativas.

As novas rotas irão reduzir o tempo de deslocamento na região em até 30 minutos – Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio


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