
Locais turísticos na Grécia fecham devido à onda de calor
Vários dos locais mais visitados da Grécia, incluindo a Acrópole de Atenas, decidiram fechar ao público nesta quinta-feira (13), pelo segundo dia consecutivo, durante as horas mais quentes, devido à onda de calor que atinge este país europeu.
O Ministério da Cultura informou que os turistas não poderão visitar o Partenon ou outros locais emblemáticos da antiga cidadela entre as 12h00 e as 17h00 locais.
Da mesma forma, vários sítios arqueológicos em Creta, no Dodecaneso (sudeste), nas Cíclades e no Peloponeso (sudoeste) também permanecerão fechados durante as horas mais quentes do dia, como parte das “medidas de proteção contra os riscos” derivados do calor, disse o ministério.
Essa decisão foi tomada para garantir a segurança dos visitantes e evitar possíveis incidentes relacionados ao calor extremo que tem sido registrado na Grécia nos últimos dias.
A onda de calor tem afetado não apenas os locais turísticos, mas também a população local, que tem enfrentado altas temperaturas e condições adversas. As autoridades estão recomendando que as pessoas evitem sair de casa nos horários mais quentes do dia e se mantenham hidratadas.
Espera-se que os locais turísticos reabram assim que as temperaturas diminuírem e a situação estiver mais segura para os visitantes. Enquanto isso, medidas estão sendo tomadas para garantir que o patrimônio cultural da Grécia seja preservado e protegido durante esse período de calor intenso.