“Grupo de trabalho ouve Conselho sobre combate à fome e novo sistema tributário em projeto de regulamentação da reforma tributária”

13/06/2024 – 07:25
Mateus Pereira/GOVBA
Projeto que regulamenta a reforma isenta de impostos vários produtos da cesta básica
O grupo de trabalho que analisa a proposta de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) ouve, nesta quinta-feira (13), o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável sobre o combate à fome e o novo sistema tributário.
A reunião está marcada para as 8h30, no plenário 2.
Grupo de trabalho
O grupo discute o Projeto de Lei Complementar 68/24, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).
O colegiado foi instalado no mês passado e tem 60 dias para concluir os trabalhos.
Integram esse o grupo os deputados Claudio Cajado (PP-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE).
Da Redação – ND
No dia 13 de junho de 2024, às 07h25, o grupo de trabalho responsável pela análise da proposta de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) reuniu-se para ouvir o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável. O objetivo do encontro era discutir o combate à fome e o novo sistema tributário que seria implementado.
A reunião, agendada para as 8h30 no plenário 2, contou com a presença de deputados e representantes relevantes, que debateram detalhadamente o Projeto de Lei Complementar 68/24. Este projeto tem como finalidade a instituição do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS), buscando uma reforma tributária mais eficiente e justa.
O grupo de trabalho, formado por importantes membros do legislativo, foi constituído no mês anterior e tinha prazo de 60 dias para finalizar suas análises e proposições. Dentre os participantes do grupo estavam os deputados Claudio Cajado (PP-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE), todos engajados em encontrar soluções inovadoras para a legislação tributária do país.