
Vendas de milho dos EUA batem recorde na semana
No último levantamento divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os exportadores norte-americanos reportaram vendas de aproximadamente 1,06 milhão de toneladas de milho da safra 2023/24. Mesmo com um recuo de 11% em relação à semana anterior, o volume representou um aumento de 16% em comparação com a média das quatro semanas anteriores.
Os principais compradores foram o Japão, com aquisição de 414,1 mil toneladas, seguido pela Colômbia (184,5 mil t), México (168 mil t), destinos não revelados (99,9 mil t) e China (70,9 mil t). Vale destacar que algumas compras foram compensadas por cancelamentos de Honduras, Panamá e Costa Rica, totalizando cerca de 1,126 milhão de toneladas vendidas, dentro das expectativas dos analistas.
Além disso, para a safra 2024/25, foram registradas vendas de 69,5 mil toneladas para países como México, destinos não revelados e Panamá. Os embarques do período totalizaram 1,249 milhão de toneladas, com destaque para México, Japão, Colômbia, Taiwan e China como os principais destinos na semana.
Os números indicam uma movimentação significativa no mercado de exportação de milho dos EUA, que continua atraindo interesse de diversos países ao redor do mundo. A expectativa é que as vendas se mantenham aquecidas nos próximos períodos, impulsionando ainda mais o setor agrícola norte-americano.