DestaqueUOL

Celtics estão perto de quebrar recorde de títulos na NBA após vitória emocionante sobre os Mavericks com expulsão polêmica de Doncic.




Equipe de Boston tem a primeira oportunidade de encerrar a seca de títulos

Equipe de Boston tem a primeira oportunidade de encerrar a seca de títulos

Na sexta-feira, a equipe de Boston terá a primeira oportunidade de encerrar a seca de títulos e assim conquistar seu 18º anel, com o qual superaria o Lakers como franquia mais vitoriosa da NBA.

“Já faz muito tempo que estamos onde estamos agora, estou orgulhoso. Agora você tem que viver o momento, sorrir e ser grato”, destacou Brown, que há dois anos perdeu ao lado de Tatum em sua primeira participação em finais, contra os Warriors.

Instados a conquistar a primeira vitória diante de sua torcida, os Mavericks começaram o jogo com intensidade liderados na quadra por Kyrie Irving, que brilhou em seu nível pela primeira vez neste duelo, com 35 pontos.

O Dallas não conseguiu consolidar a vantagem que chegou até 13 pontos e permitiu que os Celtics chegassem empatados ao intervalo e depois acelerasse até ganhar uma distância que parecia inatingível.

Mas os donos da casa não jogaram a toalha e fecharam uma parcial brilhante de 2 a 20 para chegar ao placar de 93 a 92 quando veio a expulsão decisiva de Doncic, a primeira nos playoffs.

Os árbitros assinalaram a sexta pessoal do esloveno em ação defensiva contra Brown. Embora os Mavericks tenham solicitado a revisão, a expulsão se manteve e Doncic se retirou com 27 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo