DestaqueUOL

Biden e Trump permanecem próximos nas pesquisas a cinco meses das eleições presidenciais dos EUA, com indecisos sendo grande alvo.






Análise Eleitoral dos EUA

Resultados da Pesquisa Eleitoral nos EUA

A liderança de Trump nas pesquisas está dentro da margem de erro de aproximadamente 3 pontos percentuais em relação aos eleitores registrados. Muitos eleitores permanecem indecisos faltando cerca de cinco meses para a eleição. Uma pesquisa anterior da Reuters/Ipsos mostrou Biden com uma vantagem de 2 pontos percentuais sobre Trump.

A mais recente pesquisa revelou que 10% dos entrevistados optariam por Robert Kennedy Jr., ativista antivacina concorrendo como independente, caso ele estivesse na cédula com Trump e Biden. A participação de Kennedy não teve alterações desde a pesquisa anterior.

As pesquisas nacionais fornecem sinais importantes sobre o apoio dos norte-americanos aos candidatos, porém, são os Estados competitivos que normalmente decidem o resultado do colégio eleitoral dos EUA, responsável por determinar o vencedor da eleição presidencial.

A responsabilidade é alta para ambos os candidatos nesta primeira revanche da eleição presidencial dos EUA em quase 70 anos. Biden enfrenta desvantagens, como preocupações com sua idade – 81 anos – e críticas sobre seu apoio à guerra de Israel contra os militantes do Hamas. Os protestos nas universidades americanas nos últimos meses estão gerando preocupações entre os democratas de que alguns jovens eleitores possam se voltar contra Biden.

Nesta semana, Biden se tornou o primeiro presidente dos EUA cujo filho foi condenado por um crime. Entretanto, a pesquisa Reuters/Ipsos mostrou que poucos eleitores estão mudando de opinião devido a esta condenação.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo