Acidente com caminhão de coleta de lixo da Limppar em Belford Roxo resulta em uma morte e três feridos, em meio a polêmica com a empresa.

Acidente com caminhão de coleta de lixo da Limppar em Belford Roxo
No início da manhã desta quarta-feira (12), um caminhão de coleta de lixo da empresa Limppar se envolveu em um trágico acidente na Rua Damasco, no Morro do Concreto, no bairro Wona, em Belford Roxo. O episódio resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas. Segundo relatos, o veículo estava subindo a via quando apresentou uma falha nos freios, vindo a derrubar o muro de uma residência e tombar na piscina do imóvel.
A empresa Limppar, que opera o serviço de limpeza urbana na região, está atualmente envolvida em um processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE). As investigações apontaram que a prestadora de serviços teria causado um prejuízo superior a R$40 milhões aos cofres da cidade de Belford Roxo, mediante uma adulteração na quantidade de lixo coletado para aumentar os valores recebidos do município.
Mesmo diante da decisão da Prefeitura em encerrar o contrato com a Limppar, a empresa obteve uma determinação judicial para manter suas atividades de limpeza urbana na localidade. A situação tem gerado questionamentos e críticas por parte da população e das autoridades locais, que buscam esclarecimentos sobre o caso e medidas para evitar novos incidentes como o ocorrido hoje.