
Leilão de arroz arremata mais de 250 mil toneladas
A última semana foi marcada por um importante leilão de arroz que arrematou mais de 250 mil toneladas do produto. A medida foi necessária devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, uma das principais regiões produtoras de arroz no Brasil.
Empresas sem capacidade de entrega são escolhidas
Entre as empresas escolhidas pela Conab para participarem do leilão, estavam sorveterias e locadoras de máquinas. No entanto, devido à falta de capacidade de entrega, um novo leilão está sendo programado, mas ainda não tem data definida para acontecer.
O leilão realizado teve um episódio polêmico, pois na terça-feira (11) o governo suspendeu temporariamente a ação após denúncias de irregularidades. Neste mesmo dia, o secretário de Política Agrícola Neri Geller pediu demissão devido a uma denúncia que envolvia a participação de uma corretora pertencente a um ex-assessor seu no leilão.
Apesar das denúncias, o governo negou qualquer irregularidade. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que não houve nenhum fato suspeito, mas que o transtorno gerado levou o secretário a colocar o cargo à disposição.