DestaqueDiário do Rio

Sorriso Maroto é agraciado com a Medalha Tiradentes pela Alerj em cerimônia emocionante no Palácio Tiradentes




Artigo sobre a entrega da Medalha Tiradentes ao grupo Sorriso Maroto pela Alerj

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

Foto: Thiago Lontra

A Alerj reverenciou o talento e a contribuição cultural do grupo de pagode Sorriso Maroto na tarde desta terça-feira (10/06). Em uma sessão solene realizada no Palácio Tiradentes, a histórica sede do Parlamento fluminense, os membros do grupo foram agraciados com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela instituição.

A iniciativa de conferir essa distinção partiu da deputada Giselle Monteiro (PL), que presidiu a cerimônia e enfatizou a importância da presença dos familiares, amigos e fãs que compareceram em peso para prestigiar o momento. “Nos últimos 26 anos, o grupo Sorriso Maroto se consolidou como um ícone do nosso pagode, com seu estilo musical irreverente e alegre. Quem de nós aqui não possui uma lembrança com alguma música do Sorriso Maroto? A entrega da Medalha Tiradentes ao grupo é uma forma de reconhecer sua importante contribuição para a cultura de nosso povo”, expressou a parlamentar durante seu discurso.

Sérgio Jr, violonista e um dos vocalistas do grupo, emocionado, relembrou os primórdios da trajetória do Sorriso Maroto ainda nos anos 90 e destacou a significância da homenagem como um estímulo para os grupos de música popular. “Gostaria de agradecer a presença de todos e receber esta homenagem é muito gratificante para nós. Estamos emocionados e gratos em ver toda a nossa trajetória ‘como um filme’ aqui na Alerj no dia em que estamos sendo homenageados. Em nome da banda, gostaria que esta homenagem sirva de incentivo a todos os artistas que produzem música popular de uma maneira geral para as massas. Estamos eternamente gratos”, expressou o músico.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sorriso Maroto recebe Medalha Tiradentes da Alerj

Avatar photo

Jornalista carioca, apaixonado pelas ruas do Rio. Do subúrbio, do samba, da cultura popular e do audiovisual.

















Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo