Operação Rolezinho do 41º Batalhão de Irajá apreende mais de 650 motos em ação contra prática na Zona Norte do Rio de Janeiro

Na última semana, equipes do 41º Batalhão de Irajá, com o apoio da Secretaria Ordem Pública e da Guarda Municipal, realizaram a Operação Rolezinho com o objetivo de proibir a prática na cidade. A ação teve como foco vias importantes da Zona Norte do Rio de Janeiro, como a Avenida Meriti com a Estrada do Quitungo, Avenida Meriti com a Avenida Pastor Martin Luther King Jr e a Avenida Vicente de Carvalho. Outro ponto de atenção da operação foi o Largo do Bicão.
De acordo com a Polícia Militar, durante as abordagens, 91 veículos foram fiscalizados, resultando em 54 autuações e 10 veículos apreendidos. A ação teve como principal objetivo coibir a prática de rolezinhos, que têm causado transtornos e colocando em risco a segurança de pedestres e condutores nas vias públicas da cidade.
Os rolezinhos são encontros de motociclistas e motoristas que realizam manobras perigosas e em alta velocidade nas ruas, colocando em risco não só a sua vida, mas também a de outras pessoas que transitam pelo local. A Operação Rolezinho busca conscientizar os praticantes desse tipo de atividade sobre os riscos e as consequências de suas ações.
Essa ação é mais uma etapa dos esforços das autoridades para garantir a segurança viária e a ordem pública na cidade do Rio de Janeiro, visando a proteção de todos aqueles que vivem na região. Operações como essa demonstram o compromisso das forças de segurança em coibir práticas ilegais e garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para a população.