DestaqueUOL

Macron adia entrevista coletiva para explicar visão para França após vitória da extrema-direita nas eleições europeias






Presidente Macron adia entrevista coletiva

Presidente Macron adia entrevista coletiva marcada para explicar visão para França

No início desta semana, o presidente Emmanuel Macron surpreendeu ao adiar sua entrevista coletiva, que estava originalmente prevista para terça-feira, para quarta-feira. O objetivo da entrevista era explicar sua visão para o futuro da França, especialmente após a vitória da extrema-direita nas eleições europeias.

De acordo com uma fonte da equipe do chefe de Estado, Macron irá realizar a entrevista coletiva na quarta-feira, por volta do meio-dia. Neste momento, ele deve expor os planos e diretrizes que considera justos para a nação francesa.

No último domingo, o partido de ultradireita Reunião Nacional (RN) obteve uma vitória expressiva nas eleições europeias na França, conquistando 31,37% dos votos. Esse resultado surpreendente deixou a aliança governista em segundo lugar, com apenas 14,60% dos votos. A derrota nas urnas levou Macron a convocar eleições legislativas antecipadas, em uma decisão inesperada e que gerou grande repercussão.

A alteração na agenda do presidente Macron gerou especulações e expectativas sobre os possíveis rumos que ele pretende adotar diante desse novo cenário político no país. A entrevista coletiva agendada para quarta-feira será aguardada com grande interesse pela população francesa e pela comunidade internacional.

Por: Redação Notícias de Hoje


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo