Guardas municipais são homenageados na Câmara do Rio por atuação durante manifestações de 2013.

Homenagem aos guardas municipais que protegeram a Câmara do Rio em 2013

Na tarde desta terça-feira (11/06), um grupo de 21 agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) recebeu moções de aplausos na Câmara de Vereadores da cidade.
Esses agentes foram homenageados por sua participação na proteção ao Palácio Pedro Ernesto, sede do Poder Legislativo carioca, durante as manifestações de 2013, conhecidas como ”Jornadas de Junho”.
O presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), entregou pessoalmente as homenagens e ressaltou a competência e dedicação dos guardas municipais. Ele agradeceu pelo trabalho realizado em um local marcado na história do país.
O vereador Rocal (PSD) elogiou a coragem dos agentes, seguido pelo parlamentar Luiz Ramos Filho (PSD), que destacou a importância da Guarda Municipal no Rio de Janeiro.
Alex Coelho Abrantes, subinspetor da GM-Rio, falou em nome dos homenageados e expressou sua emoção ao lembrar da proteção da Casa e de suas vidas durante as manifestações.
Valeria Lima, esposa do agente Flávio Ramos, agradeceu a homenagem e lembrou da surpresa ao saber da participação do marido na operação em 2013, logo após o nascimento de sua filha.
Entenda
Os protestos de 2013 ocorreram em todo o Brasil, com destaque para a Praça Floriano, na região central do Rio de Janeiro. Atualmente, esse espaço abriga o Quadrilátero Cultural da Cinelândia, onde o Palácio Pedro Ernesto é a sede da Câmara de Vereadores há mais de um século.